Trading Challenge da Diáspora

Em parceria com

Este desafio destina-se exclusivamente a portugueses residentes no estrangeiro.

Transforme o seu conhecimento financeiro e conquiste um futuro mais seguro

Em parceria com o Banco de Investimento Global (BiG), este desafio destina-se exclusivamente a portugueses residentes no estrangeiro e oferece-lhe a oportunidade de testar as suas capacidades de investimento em bolsa, num ambiente 100% simulado, mas repleto de adrenalina. Ponha à prova o seu talento, conquiste a liderança e leve para casa um dos três prémios incríveis.

Aula inicial: 26 de março (18h00 às 21h00 Portugal Continental)

Duração do desafio: 27 de março a 25 de abril 2025

Como funciona o Trading Challenge

Cada participante recebe uma conta virtual com 100 000€ ficticíos para negociar no mercado.

Pode acompanhar o seu desempenho em tempo real através de um ranking de líderes, competindo diretamente com outros portugueses espalhados pelo mundo.
Cada negociação simula o ambiente real, incluindo gestão de margens. Ao atingir os limites, os participantes terão de ajustar as suas estratégias.
Todas as negociações serão feitas através da plataforma do BiG com acesso aos principais instrumentos financeiros: ações, ETFs, futuros, opções e CFDs.

O Trading Challenge da Diaspora irá decorrer num intervalo de 1 mês onde poderá demonstrar a sua capacidade analítica e de investimento sem riscos ou custos.

De 27 de março a 25 de Abril 2025

Este desafio não tem qualquer custo e oferece adesão gratuita no primeiro ano ao Balcão Mais – Astrolábio.

Conquistas

Prémios dos melhores trades

Os três participantes com o melhor desempenho receberão

Benefícios do Trading Challenge

Quem pode participar

O Trading Challenge da Diáspora destina-se exclusivamente a portugueses residentes no estrangeiro com interesse em mercados financeiros e no mundo da trading. Se acompanha de perto as flutuações dos mercados globais e gosta de estratégias de investimento, este desafio é para si.

Ao inscrever-se, terá automaticamente acesso ao programa, Balcão Mais – Astrolábio, e a primeira anuidade é oferta.

Não precisa de ser um especialista – basta ter vontade de aprender e competir.

Inscrições encerradas! Voltamos em breve com novas oportunidades.

Organizadores

Sobre as organizações

Dúvidas

Questões frequentes

Não, todas as negociações são feitas com dinheiro virtual, garantindo que não há risco financeiro para os participantes.
Os prémios são atribuídos aos três participantes com o melhor desempenho no final do desafio. Será contactado diretamente pelo BiG em caso de vitória.
Sim. O desafio é aberto a portugueses residentes em qualquer país estrangeiro.
A plataforma BiGlobal Trade do Banco BiG oferece uma negociação multi-produto com acesso a mais de 50.000 ativos financeiros, incluindo ações, ETPs, CFDs, futuros, opções, e muito mais. Os participantes terão à disposição ferramentas avançadas como sinais de transação, indicadores técnicos, e análise gráfica para tomar decisões mais informadas. Além disso, terão acesso a relatórios de desempenho e ao calendário de indicadores econômicos. A plataforma também permite otimização de custos e uma abordagem orientada para tendências globais de investimento.
Sim, ao inscrever-se no trading challenge da Diáspora será automaticamente inscrito no Balcão Mais – Astrolábio, gratuito no primeiro ano de adesão. Este desafio é exclusivo aos clientes Balcão Mais e as vantagens em parceira com o banco BiG, são exclusivas a este programa.
O Balcão Mais é um programa essencial para portugueses residentes no estrangeiro, oferecendo serviços especializados para facilitar a sua jornada de emigração. Ao tornar-se membro, beneficia de atendimento prioritário, seja nos balcões físicos ou online, com o apoio de um consultor dedicado que o acompanha em todas as etapas, área de cliente, no qual rapidamente pode aceder a partilha de informações exclusivas e interação com o seu consultor. Além disso, tem acesso a informações atualizadas e relevantes através da revista trimestral “A Bússola”, que aborda dúvidas comuns, opiniões técnicas e análises de profissionais ligados à gestão de património. O programa visa proporcionar a jornada da emigração mais fácil e eficiente para os emigrantes portugueses.